Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Bem-vindo a Ouvidoria

Na ouvidoria, os cidadãos possuem um canal de manifestação e podem apresentar sugestões, elogios, solicitação, reclamações e denúncias.


Manifestação Presencial

Elogios, reclamações, sugestões, solicitações de providências e denúncias.

 

Endereço:

Rua Cinderela, 379 Centro - Cantagalo/PR

 

Contate a Prefeitura:

Watts - (42) 3636-1185

E-mail - ouvidoria@cantagalo.pr.gov.br

 

Sobre a Lei 12.527 - LAI (Lei de Acesso à Informação)
A Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e representa um importante passo na consolidação do regime democrático brasileiro e no fortalecimento das políticas de transparência pública.
Através da Lei fica estabelecido que as informações de interesse coletivo ou geral deverão ser divulgadas de ofício pelos órgãos públicos, espontânea e proativamente, independentemente de solicitações. Além disso, o art. 8º da Lei prevê um rol mínimo de informações que os órgãos e entidades públicas devem obrigatoriamente divulgar na internet.

O que é a Ouvidoria?

A ouvidoria é o elo de ligação entre o Municipio e o usuário dos serviços públicos. Ela é, ao mesmo tempo, uma unidade que promove a participação dos cidadãos, por meio de manifestações, as quais, poderão subsidiar os aprimoramentos necessários à gestão dos órgãos e entidades do Poder Público.

Como utilizar a Ouvidoria?

Para realizar denúncias, reclamações e sugestões, você deverá preencher um formulário eletrônico disponível no link "Nova Manifestação".

Após a confirmação do envio do formulário, anote o seu número de protocolo de acompanhamento. Com ele, você poderá acompanhar sua solicitação através da opção "Acompanhar Manifestação".

RELATÓRIOS ESTATÍSTICOS OUVIDORIA

O relatório estatístico da Ouvidoria, conforme Lei 13.460/17, apresenta informações sobre as manifestações recebidas através do canal da Ouvidoria, possibilitando ao cidadão analisar a qualidade dos serviços prestados.

2024 2025

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados por ano
ATIVIDADE DA OUVIDORIA - ESTATÍSTICAS GERAIS
Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos aguardando resposta 4 12,1%
Pedidos Finalizados 16 48,5%
Pedidos em progresso 11 33,3%
Pedidos indeferidos 0 0,0%
Total 33 100%
ASSUNTOS SOLICITADOS
Assunto Quantidade Porcentagem
Sugestão 1 5,0%
Elogio 0 0,0%
Solicitação 15 75,0%
Reclamação 2 10,0%
Denúncia 1 5,0%
Total 20 100%
TIPO DE SOLICITANTES
Tipo Quantidade Porcentagem
CPF 18 90,0%
CNPJ 1 5,0%
Total 20 100%
PERFIL DOS SOLICITANTES PESSOA FÍSICA - GÊNERO
Gênero Quantidade Porcentagem
Feminino 8 44,4%
Masculino 10 55,6%
Não informado 0 0,0%
Total 18 100%
PERFIL DOS SOLICITANTES PESSOA FÍSICA - ESCOLARIDADE
Gênero Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 1 5,6%
Fundamental completo 0 0,0%
Médio incompleto 0 0,0%
Médio completo 0 0,0%
Superior incompleto 1 5,6%
Superior completo 16 88,9%
Total 18 100%
TIPOS CHAMADO
Tipo Quantidade Porcentagem
Identificado 20 60,6%
Sem identificação 13 39,4%
Total 33 100%
*
Endereço:

Rua Cinderela, 379 Centro - Cantagalo/PR

*
Contate a Prefeitura:

(42) 3636-1185
patrimonio@cantagalo.pr.gov.br

*
Horário de Atendimento:

Manhã das 07h30min. às 11h30min - Tarde das 13h00min. às 17h00min.

*
Gestão:

João Konjunski

Redes Sociais

* * *

Copyright ©2025, by Imagem XFind