Na ouvidoria, os cidadãos possuem um canal de manifestação e podem apresentar sugestões, elogios, solicitação, reclamações e denúncias.
Elogios, reclamações, sugestões, solicitações de providências e denúncias.
Endereço:
Rua Cinderela, 379 Centro - Cantagalo/PR
Contate a Prefeitura:
Watts - (42) 3636-1185
E-mail - ouvidoria@cantagalo.pr.gov.br
Sobre a Lei 12.527 - LAI (Lei de Acesso à Informação)
A Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e representa um importante passo na consolidação do regime democrático brasileiro e no fortalecimento das políticas de transparência pública.
Através da Lei fica estabelecido que as informações de interesse coletivo ou geral deverão ser divulgadas de ofício pelos órgãos públicos, espontânea e proativamente, independentemente de solicitações. Além disso, o art. 8º da Lei prevê um rol mínimo de informações que os órgãos e entidades públicas devem obrigatoriamente divulgar na internet.
A ouvidoria é o elo de ligação entre o Municipio e o usuário dos serviços públicos. Ela é, ao mesmo tempo, uma unidade que promove a participação dos cidadãos, por meio de manifestações, as quais, poderão subsidiar os aprimoramentos necessários à gestão dos órgãos e entidades do Poder Público.
Para realizar denúncias, reclamações e sugestões, você deverá preencher um formulário eletrônico disponível no link "Nova Manifestação".
Após a confirmação do envio do formulário, anote o seu número de protocolo de acompanhamento. Com ele, você poderá acompanhar sua solicitação através da opção "Acompanhar Manifestação".
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Pedidos aguardando resposta | 5 | 9,8% |
| Pedidos Finalizados | 36 | 70,6% |
| Pedidos em progresso | 9 | 17,6% |
| Pedidos indeferidos | 0 | 0,0% |
| Total | 51 | 100% |
| Assunto | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Sugestão | 1 | 3,7% |
| Elogio | 2 | 7,4% |
| Solicitação | 18 | 66,7% |
| Reclamação | 4 | 14,8% |
| Denúncia | 1 | 3,7% |
| Total | 27 | 100% |
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| CPF | 25 | 92,6% |
| CNPJ | 1 | 3,7% |
| Total | 27 | 100% |
| Gênero | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Feminino | 12 | 48,0% |
| Masculino | 13 | 52,0% |
| Não informado | 0 | 0,0% |
| Total | 25 | 100% |
| Gênero | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Fundamental incompleto | 1 | 4,0% |
| Fundamental completo | 0 | 0,0% |
| Médio incompleto | 0 | 0,0% |
| Médio completo | 0 | 0,0% |
| Superior incompleto | 1 | 4,0% |
| Superior completo | 23 | 92,0% |
| Total | 25 | 100% |
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Identificado | 27 | 52,9% |
| Sem identificação | 24 | 47,1% |
| Total | 51 | 100% |